sexta-feira, 24 de junho de 2011

Toy Art

Febre no mundo inteiro, o toy art (brinquedo arte) tornou-se um divertido canal de expressão artística e decorativa.

Essa manifestação contemporânea que alcança, cada vez mais, status de obra de arte e escultura, desperta as reações mais diversas e conquista cada vez mais admiradores. Em alta na decoração e presente na classe dos mais descolados e antenados, o toy art se destaca e ganha espaço para comunicar e representar os mais diversos movimentos artísticos e culturais.
Frutos da arte urbana e inspirados nos mais diversos personagens, esses cobiçados bonecos viraram itens de colecionadores. Surpreendentes, divertidos e variados, podem ser feitos de diversos materiais, como resina, porcelana, madeira, tecidos e metal entre outros.

Nesse vasto universo dos toys ainda podemos encontrar variações e estilos, com tamanhos e formatos infinitos. Os customizados, por exemplo, são assinados por artistas ligados ao design gráfico, grafite, decoração, moda, tatuagem, ilustradores, etc. Estes, geralmente peças únicas, são a expressão da personalidade de cada um, adquirindo características exclusivas.

Abaixo toys dos mais variados estilos:

































E ai gostou dos Toys mas ta sem grana pra comprar um, crie você mesmo o seu, entre no site “Paper Critters” (http://www.papercritters.com/pc.php), clique em “Toy Creator” (Em “The Colony” você vê tudo o que já foi criado no site) e faz seu desenho dentro do modelo que já está disponível. Você também  pode usar partes do corpo de modelo que tem lá. Olhos, narizes, bocas,… Aí é só imprimir e montar. Se você quiser um diferente do modelo que tem lá, é só quebrar a cabeça e montar.
Sites que vc pode encontrar mais toy art: Dunny , Munny e Kidrobot.

 Textos: Diogo Vaz, blog putz grilo, Dân-Dân!

Nenhum comentário:

Postar um comentário